Lei Complementar nº 104, de 07 de março de 2023
Fica autorizado o Poder Executivo Municipal a conceder o reajuste de 14,95% (quatorze virgula noventa e cinco por cento) referente ao piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica, nacionalmente estabelecido na forma do Art. 212-A, inciso XII da Constituição Federal e pela Portaria nº 17, de 16 de janeiro de 2023, do Ministério da Educação.
NÍVEL/ GRAU | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |
I | R$ 1.333,20 | R$ 1.399,86 | R$ 1.469,85 | R$ 1.543,35 | R$ 1.620,51 | R$ 1.701,54 | R$ 1.786,62 | R$ 1.875,95 | R$ 1.969,74 |
II | R$ 1.333,20 | R$ 1.399,86 | R$ 1.469,85 | R$ 1.543,35 | R$ 1.620,51 | R$ 1.701,54 | R$ 1.786,62 | R$ 1.875,95 | R$ 1.969,74 |
III | R$ 1.333,20 | R$ 1.399,86 | R$ 1.469,85 | R$ 1.543,35 | R$ 1.620,51 | R$ 1.701,54 | R$ 1.786,62 | R$ 1.875,95 | R$ 1.969,74 |
IV | R$ 1.434,35 | R$ 1.506,07 | R$ 1.581,37 | R$ 1.660,44 | R$ 1.743,46 | R$ 1.830,63 | R$ 1.922,17 | R$ 2.018,27 | R$ 2.119,19 |
V | R$ 1.455,87 | R$ 1.528,66 | R$ 1.605,10 | R$ 1.685,35 | R$ 1.769,62 | R$ 1.858,10 | R$ 1.951,01 | R$ 2.048,56 | R$ 2.150,98 |
VI | R$ 1.465,17 | R$ 1.538,43 | R$ 1.615,35 | R$ 1.696,12 | R$ 1.780,92 | R$ 1.869,97 | R$ 1.963,47 | R$ 2.061,64 | R$ 2.164,72 |
VII | R$ 1.543,42 | R$ 1.620,59 | R$ 1.701,62 | R$ 1.786,70 | R$ 1.876,04 | R$ 1.969,84 | R$ 2.068,33 | R$ 2.171,75 | R$ 2.280,33 |
VIII | R$ 1.694,45 | R$ 1.779,17 | R$ 1.868,13 | R$ 1.961,54 | R$ 2.059,61 | R$ 2.162,60 | R$ 2.270,73 | R$ 2.384,26 | R$ 2.503,47 |
IX | R$ 1.754,25 | R$ 1.841,96 | R$ 1.934,06 | R$ 2.030,76 | R$ 2.132,30 | R$ 2.238,92 | R$ 2.350,86 | R$ 2.468,41 | R$ 2.591,83 |
X | R$ 1.815,69 | R$ 1.906,47 | R$ 2.001,80 | R$ 2.101,89 | R$ 2.206,98 | R$ 2.317,33 | R$ 2.433,20 | R$ 2.554,86 | R$ 2.682,60 |
XI | R$ 2.184,17 | R$ 2.293,38 | R$ 2.408,05 | R$ 2.528,45 | R$ 2.654,87 | R$ 2.787,62 | R$ 2.927,00 | R$ 3.073,35 | R$ 3.227,01 |
XII | R$ 2.929,69 | R$ 3.076,17 | R$ 3.229,98 | R$ 3.391,48 | R$ 3.561,06 | R$ 3.739,11 | R$ 3.926,06 | R$ 4.122,37 | R$ 4.328,49 |
XIII | R$ 4.769,65 | R$ 5.008,13 | R$ 5.258,54 | R$ 5.521,47 | R$ 5.797,54 | R$ 6.087,42 | R$ 6.391,79 | R$ 6.711,38 | R$ 7.046,95 |
XIV | R$ 31,71 | R$ 33,30 | R$ 34,97 | R$ 36,72 | R$ 38,55 | R$ 40,48 | R$ 42,50 | R$ 44,62 | R$ 46,86 |
XV | R$ 1.876,52 | R$ 1.970,35 | R$ 2.068,86 | R$ 2.172,31 | R$ 2.280,92 | R$ 2.394,97 | R$ 2.514,72 | R$ 2.640,45 | R$ 2.772,47 |
XVI | R$ 2.651,17 | R$ 2.783,72 | R$ 2.922,91 | R$ 3.069,05 | R$ 3.222,51 | R$ 3.383,64 | R$ 3.552,81 | R$ 3.730,45 | R$ 3.916,98 |
XVII | R$ 3.560,48 | R$ 3.738,51 | R$ 3.925,43 | R$ 4.121,70 | R$ 4.327,79 | R$ 4.544,18 | R$ 4.771,39 | R$ 5.009,96 | R$ 5.260,46 |
XVIII | R$ 5.263,81 | R$ 5.527,00 | R$ 5.803,35 | R$ 6.093,51 | R$ 6.398,19 | R$ 6.718,10 | R$ 7.054,00 | R$ 7.406,70 | R$ 7.777,04 |
XIX | R$ 4.734,01 | R$ 4.970,71 | R$ 5.219,25 | R$ 5.480,21 | R$ 5.754,22 | R$ 6.041,93 | R$ 6.344,03 | R$ 6.661,23 | R$ 6.994,29 |
Magistério*
Obs.: 1 - A percentagem de grau será de 5% (cincopor cento)
2 - O tempo para a rezlização da progressão de grau será de 04 (quatro) anos.
Os Textos Articulados tem cunho informativo, educativo, e é a fonte de publicação eletrônica da Câmara Municipal de Limeira do Oeste/MG, dada sua capacidade de abrangência, porém, quanto aos textos normativos, não dispensa a consulta aos textos oficiais impressos para a prova da existência de direito, nos termos do art. 376 do Código de Processo Civil.
ALERTA-SE, quanto as compilações:
O Dicionário Jurídico Brasileiro Acquaviva define compilação de leis como a “reunião e seleção de textos legais, com o intuito de ordenar tal material. A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. Na compilação, ao contrário do que ocorre na consolidação, as normas nem mesmo são reescritas.”
PORTANTO:
A Compilação de Leis do Município de Limeira do Oeste/MG é uma iniciativa do Departamento Legislativo da Câmara Municipal, mantida, em respeito à sociedade e ao seu direito à transparência, com o fim de contribuir com o moroso processo de pesquisa de leis e suas relações. Assim, dado às limitações existentes, a Compilação ofertada é um norte relevante para constituição de tese jurídica mas não resume todo o processo e, não se deve, no estágio atual, ser referência única para tal.