Projeto de Lei Ordinária nº 19 de 27 de Junho de 2024

Identificação Básica

Matéria Legislativa

Projeto de Lei Ordinária

19

2024

27 de Junho de 2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A. E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

a A
Vigência a partir de 6 de Agosto de 2024.
Dada por Emenda Modificativa nº 13 de 06 de Agosto de 2024
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A., E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    ENEDINO PEREIRA FILHO, Prefeito Municipal de Limeira do Oeste, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, especialmente nos termos da Lei Orgânica Municipal, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sancionou a seguinte Lei:
      Art. 1º. 

      Fica o Poder Executivo autorizado a contratar operação de crédito junto ao BANCO DO BRASIL S.A., até o valor de R$ 3.880.000,00 (três milhões, oitocentos e oitenta mil reais), nos termos da Resolução CMN nº 4.995, de 24.03.2022, e suas alterações, destinados a realização de obras de infraestrutura e aquisição de respectivos equipamentos, no Bairro Novo Horizonte, na cidade de Limeira do Oeste, para fins de construção de unidades habitacionais, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000.

        Art. 1º. 

        Fica o Poder Executivo autorizado a contratar operação de crédito junto ao BANCO DO BRASIL S.A., até o valor de R$ 3.880.000,00 (três milhões, oitocentos e oitenta mil reais), nos termos da Resolução CMN nº 4.995, de 24.03.2022, e suas alterações, destinados a realização de obras de infraestrutura e aquisição de respectivos equipamentos como caixa d'água, elevatória de esgoto, bombas de sucção, regulador de tensão, dentre outros, no Bairro Novo Horizonte, na cidade de Limeira do Oeste, para fins de construção de unidades habitacionais, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000.

        Alteração feita pelo Art. 1º. - Emenda Modificativa nº 13 de 06 de Agosto de 2024.
          Parágrafo único  

          Os recursos provenientes da operação de crédito autorizada serão obrigatoriamente aplicados na execução dos empreendimentos previstos no caput deste artigo, sendo vedada a aplicação de tais recursos em despesas correntes, em consonância com o § 1º do art. 35 da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

            Art. 2º. 

            Os recursos provenientes da operação de crédito a que se refere esta Lei deverão ser consignados como receita no Orçamento ou em créditos adicionais, nos termos do inc. II, § 1º, art. 32, da Lei Complementar 101/2000 e arts. 42 e 43, inc. IV, da Lei nº 4.320/1964.

              Art. 3º. 

              Os orçamentos ou os créditos adicionais deverão consignar, anualmente, as dotações necessárias às amortizações e aos pagamentos dos encargos, relativos aos contratos de financiamento a que se refere o artigo primeiro.

                Art. 4º. 

                Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado a abrir créditos adicionais destinados a fazer face aos pagamentos de obrigações decorrentes da operação de crédito ora autorizada.

                  Art. 4º. 

                  Fica o Chefe do Poder Executivo, mediante Projeto de Lei aprovado pelo Poder Legislativo, a abrir créditos adicionais destinados a fazer face aos pagamentos de obrigações decorrentes da operação de crédito ora autorizada.

                  Alteração feita pelo Art. 2º. - Emenda Modificativa nº 13 de 06 de Agosto de 2024.
                    Art. 5º. 

                    Para pagamento do principal, juros, tarifas bancárias e demais encargos financeiros e despesas da operação de crédito, fica o Banco do Brasil autorizado a debitar a conta-corrente de titularidade do município, a ser indicada no contrato, em que são efetuados os créditos dos recursos do município, ou qualquer(isquer) outra(s) conta(s), salvo a(s) de destinação específica, mantida em sua agência, os montantes necessários às amortizações e pagamento final da dívida, nos prazos contratualmente estipulados.

                      Parágrafo único  

                      Fica dispensada a emissão da nota de empenho para a realização das despesas a que se refere este artigo, nos termos do §1º, do art. 60, da Lei 4.320, de 17 de março de 1964.

                        Art. 6º. 

                        Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

                           
                          Prefeitura Municipal de Limeira do Oeste - MG, 25 de junho de 2024.

                           

                           

                          ENEDINO PEREIRA FILHO
                          Prefeito Municipal

                             

                            Mensagem ao Projeto de Lei nº 19/2024

                              Excelentíssimo Senhor Presidente,

                              Senhores Vereadores.

                              Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência para apreciação e votação por parte dos membros dessa Egrégia Casa, o Projeto de Lei nº 19/2024, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A., E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

                              O Projeto de Lei em questão visa autorização para que o Executivo contrate operação de crédito junto ao BANCO DO BRASIL S.A., que serão destinados a realização de obras de infraestrutura, aquisição de equipamentos como caixa d’água, elevatória de esgoto, bombas de sucção, regulador de tensão, dentro outros, para o Bairro Novo Horizonte, na cidade de Limeira do Oeste, para fins de construção de unidades habitacionais, atendendo a demanda de moradias da população de nosso município.

                              Forte nestas razões, presente o interesse público municipal, solicito a esta Digna Presidência, sejam adotadas as providências regimentais necessárias a regular tramitação do presente Projeto de Lei Complementar EM REGIME DE URGÊNCIA, e o especial empenho desta Casa de Leis para sua aprovação.

                              Nesta oportunidade, reiteramos protesto de elevada consideração e apreço.

                              Prefeitura Municipal de Limeira do Oeste/MG, 25 de junho de 2024.


                              ENEDINO PEREIRA FILHO
                              Prefeito Municipal