Projeto de Lei Complementar nº 13 de 19 de Outubro de 2023
Mensagem ao Projeto de Lei Complementar nº 13/2023.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Ilustres Senhores Vereadores.
Tenho a honra de encaminhar a essa Egrégia Casa, o incluso Projeto de Lei Complementar nº 13/2023, que “FIXA O VALOR MÍNIMO PARA AJUIZAMENTO DE AÇÃO DE EXECUÇÃO FISCAL OBJETIVANDO A COBRANÇA DE DÍVIDA ATIVA DA FAZENDA PÚBLICA MUNICIPAL, AUTORIZA A DESISTÊNCIA DE EXECUÇÕES FISCAIS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
O presente Projeto de Lei tem como finalidade estabelecer um valor mínimo para o ajuizamento das execuções fiscais, haja vista que frequentemente ocorre que o Município efetue despesas com o procedimento judicial e ao seu final não consegue receber qualquer importância do contribuindo executado, gerando prejuízos aos cofres públicos.
Dessa forma, sendo estabelecido um teto mínimo, outros prejuízos serão evitados para o Município.
Diante do exposto, solicito o especial empenho de Vossa Excelência e dos demais honrados Vereadores para que essa propositura seja apreciada e aprovada, em razão do interesse público existente na medida.
Assim, contamos com o valioso e costumeiro apoio e compromisso de Vossas Excelências, para apreciar esse importante Projeto de Lei, observando-se o prazo e disposições contidas na legislação vigente, requerendo seja adotado o REGIME DE URGÊNCIA para sua tramitação.
Nesta oportunidade, reiteramos protesto de elevada consideração e apreço.
Atenciosamente,
ENEDINO PEREIRA FILHO
Prefeito Municipal